S

​​​​​​​Novo Conselho Fiscal toma posse

13/03/2024 Notícia

Na Assembleia Geral Ordinária, associados elegeram novos conselheiros, conforme prevê o estatuto social da Cooperativa


Mais de 100 famílias de agricultores e agricultoras associadas participaram da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Cooperativa de Agricultores e Agroindústria Familiares de Caxias do Sul (CAAF) no dia 9 de março. No encontro, realizado no espaço que vai abrigar as novas instalações da agroindústria de minimamente processados da Cooperativa, após a prestação de contas e apresentação de ações de relacionamento com o mercado e com a sociedade, no ano de 2023, os cooperados elegeram os novos membros do Conselho Fiscal.

Foram eleitos como conselheiros fiscais os associados Antônio Barzan, Ademir Leonardo Vicenzi, Itamar Louri Facchin, Marcos José Molin, Artemio Luiz Kunz e Rudimar Amelio Witt.

A AGO iniciou com as boas-vindas do presidente Marcos Rech. Na sequência, ocorreu uma homenagem ao associado Élio Inocenti, 65 anos, pelos serviços prestados à CAAF entre os anos de 2010 e 2022. Inocenti foi um dos agricultores fundadores da Cooperativa e teve relevante participação na constituição da organização. Durante muitos anos trabalhou como freteiro e, com sua família, é fornecedor de massas produzidas no empreendimento de Agroindústria Sabore d’Itália, criada em 2002 e administrada pela esposa Lúcia Rosa Boff Inocenti.

Lúcia e o filho Tiago acompanharam a homenagem feita no sábado. O gerente administrativo Marcos Regelin e o presidente Marcos Rech entregaram a Élio uma placa em reconhecimento aos serviços prestados à Cooperativa.

Novos associados

Em sua fala, o gerente Marcos Regelin destacou os números da Cooperativa, entre eles, 308 associados, 63 funcionários e gestores que adquirem os produtos como prefeituras, escolas estaduais, hospitais, quartéis, forças armadas, institutos federais entre outros. Na Assembleia Geral Ordinária de 2024, foram apresentados 22 novos cooperados, agricultores e agricultoras familiares de Caxias do Sul e região.

A contadora Rosimeri Sander fez a explanação do balanço e demonstrativo do resultado da Cooperativa, e os associados aprovaram por unanimidade as contas do exercício de 2023.

A CAAF entrega seus produtos em 34 municípios de três estados diferentes: Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Em 2023, a cooperativa movimentou mais de R$ 26 milhões na economia da região por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Para 2024, a expectativa é superar esse valor.

Nas metas para este ano, o gerente Marcos Regelin explicou que está sendo planejada nova estrutura para a agroindústria de higienizados e minimamente processados, com o objetivo de atender mercados institucionais, principalmente hospitais públicos.

Durante a AGO, funcionários de diferentes setores falaram sobre ações promovidas em 2023. As funcionárias Aline Doleys, analista de Licitações, e Luciana Fonseca, supervisora de Recursos Humanos, apresentaram aos associados uma previsão de processos licitatórios e chamadas públicas para o ano de 2024 e a estrutura de gestão, elaborada a partir de uma consultoria que auxiliou na composição do manual de gestão da Cooperativa. O engenheiro agrônomo Peblan Pilan destacou as atividades realizadas pelo grupo de suporte técnico do Setor Agrícola.

 

 

Compartilhar: