S

Agricultores conhecem agroindústria da CAAF

25/07/2022 Notícia

Visita técnica de produtores de Canela, Gramado e Nova Petrópolis foi organizada pelo Projeto Juntos para Competir


No dia 20 de julho, a CAAF compartilhou sua experiência em agroindústria com agricultores de Canela, Gramado e Nova Petrópolis. Os produtores conheceram as instalações da Cooperativa e, especialmente, o funcionamento e os ambientes da agroindústria destinada à produção de alimentos higienizados e minimamente processados, onde hortaliças e legumes são lavados, descascados, cortados e embalados a vácuo, prontos para serem consumidos.

A visita técnica foi organizada pelo Projeto Juntos Para Competir, realizado pela Farsul, Senar e Sebrae, e teve a coordenação de Aldoir Moraes e Jacqueline Bellé, do Sebrae. O grupo foi recebido pelo gerente administrativo da CAAF, Marcos Regelin, e pela técnica em alimentos responsável pela Agroindústria, Mariane Reghelin.

Desde novembro de 2021, quando inaugurou suas novas instalações, a CAAF mantém área específica para agroindústria, que é aparelhada com uma lavadora automática para lavagem de folhosos, além de descascador, processador, seladora à vácuo e centrífuga, importantes e modernos equipamentos para garantir agilidade e manutenção de padrão dos produtos.

Esse mercado de higienizados e minimamente processados começou a ser atendido em 2020, quando a Cooperativa passou a fornecer alimentos a hospitais da Região Metropolitana de Porto Alegre, por meio de licitações. Até o início do funcionamento da nova agroindústria, a operação era feita em agroindústrias associadas.

Atualmente, a CAAF abastece com alimentos da agroindústria hospitais, escolas e restaurante de um projeto social.

Compartilhar: