S

CAAF apresenta nova diretoria

10/02/2023 Notícia

Na Assembleia Geral Ordinária, cooperados elegeram novos membros dos conselhos de Administração e Fiscal para os próximos quatro anos


A Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa de Agricultores e Agroindústria Familiares de Caxias do Sul (CAAF), realizada no dia 04 de fevereiro, reuniu mais de cem pessoas, representando mais de 50 famílias associadas. No encontro, realizado na sede da Cooperativa, após a prestação de contas e apresentação das ações de relacionamento com o mercado e com a sociedade, no ano de 2022, os cooperados elegeram os novos membros da diretoria para os próximos quatro anos.

Para o Conselho de Administração houve apresentação de chapa única e os associados elegeram, por unanimidade, para Presidente, Marcos Rech; Vice-presidente, Valdir Luis Dallegrave; Secretário, Igor Rech; Vice-secretária, Simone Chinali De Gregori;  Tesoureiro, Rodrigo Antonio Sirtoli; e Vice-tesoureiro, Leonar Seefeld.

Também foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal da CAAF: Adriana Cristina Bonatto Cantele, Bruno César Bernardi e Valdecir Volf (titulares) e Antônio Barzan, Ademir Leonardo Vicenzi e Edemar Pedroni (suplentes).

A AGO encerrou com a despedida do ex-presidente, Leonar Seefeld, que esteve à frente da Cooperativa por quatro anos, e com homenagem aos integrantes dos conselhos de Administração e Fiscal.  Seefeld agradeceu os conselheiros, cooperados e funcionários pelo trabalho realizado nos últimos anos e desejou sucesso aos integrantes da nova diretoria. Ele destacou o crescimento da CAAF, tanto em estrutura física e em recursos humanos, como pela presença da Cooperativa em novos mercados institucionais.

“Na pandemia, a CAAF descobriu novos mercados. Foi um momento que a cooperativa se reinventou”, disse, recordando investimentos realizados em sua gestão,  aplicados em novas instalações e na ampliação da prestação de serviços. Dentre eles, salientou a implantação da agroindústria de higienizados e minimamente processados para atender os hospitais; a conquista de novos mercados institucionais como a comercialização de maçã destinada à alimentação escolar em São Paulo; e a expansão de fornecimento de alimentos da Agricultura Familiar para mais unidades das Forças Armadas no Rio Grande do Sul. O dirigente também ressaltou o desenvolvimento de ações direcionadas para a assistência técnica aos agricultores associados.

Atualmente, a CAAF conta com cerca de 300 associados e 46 funcionários. Na Assembleia Geral Ordinária de 2023, foram apresentados 25 novos cooperados, agricultores e agricultoras familiares de Caxias do Sul e região.

Legendas:
Foto 1 - Conselho de Administração - da esquerda para a direita: Valdir Dallegrave (Vice-presidente),  Rodrigo Sirtoli (Tesoureiro), Marcos Rech (Presidente), Igor Rech (Secretário), Leonar Seefeld (Vice-tesoureiro), Simone De Gregori (Vice-secretária).

Foto 2 - Conselho Fiscal - da esquerda para a direita: Edemar Pedroni, Valdecir Volf, Adriana Cantele, Bruno Bernardi e Ademir Vicenzi.

Foto 3 - Novos associados, agricultores familiares de Caxias do Sul e região, apresentados na Assembleia Geral Ordinária

Foto 4 - Leonar Seefeld  presidiu a CAAF nos últimos quatro anos

Foto 5 - Marcos Rech foi eleito para a presidência da CAAF no período de 2023 a 2026
 

Fotos: Rosa Ana Bisinella/CAAF

Compartilhar: