S

CAAF marca presença na 34ª Festa Nacional da Uva

15/02/2024 Notícia

No Pavilhão 1, a comunidade é convidada a visitar o estande, conhecer mais sobre a Cooperativa e adquirir alimentos de agroindústrias familiares associadas


A Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul (CAAF) está presente na 34ª edição da Festa Nacional da Uva, que ocorre entre os dias 15 de fevereiro e 3 de março de 2024.

Em um estande de 30 metros quadrados, no Pavilhão 1 do Parque de Eventos, juntamente ao espaço destinado à agricultura familiar, a comunidade é convidada a conhecer mais sobre a Cooperativa e adquirir produtos de agroindústrias familiares associadas. Estarão expostos no local, alimentos minimamente processados da agroindústria própria da CAAF e alimentos produzidos em oito agroindústrias associadas: Alt Haus, La Casa Nostra, Mais Sabor, Flor de Tunas, Paladar Aromas e Sabores, Nona Terezinha, Sabore d'Itália e Agro Qualitá.

A CAAF é formada por agricultores familiares de Caxias do Sul e região (produtores de hortaliças, frutas e agroindustrializados) que encontraram no cooperativismo uma maneira de organizar a produção e a comercialização, além de fortalecer a agricultura familiar, dar sustentabilidade às pequenas propriedades rurais e tornar a atividade no campo viável, especialmente para os jovens.

A produção de seus mais de 300 cooperados é destinada a atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar e o Programa de Aquisição de Alimentos. A CAAF também atende mercados institucionais como quartéis e hospitais.

Em sua agroindústria própria, a CAAF produz alimentos minimamente processados, em que hortaliças e legumes são higienizados e embalados a vácuo, prontos para serem consumidos. Além disso, a Cooperativa também conta com 14 agroindústrias associadas, que elaboram alimentos como pães, bolos, biscoitos, cucas, massas, chimias, entre outros. 

Visite-nos!

Compartilhar: