S

CAAF recebe visita técnica de estudantes da UERGS

09/11/2022 Notícia

Alunos do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Campus de São Luiz Gonzaga conheceram as instalações da agroindústria da Cooperativa


No dia 5 de novembro, estudantes do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Campus de São Luiz Gonzaga da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) visitaram as instalações da CAAF. O grupo conheceu a infraestrutura da Cooperativa, principalmente o funcionamento da agroindústria de higienizados e minimamente processados.

O grupo de estudantes foi recebido pelas profissionais do grupo técnico da CAAF,  Mariane Reghelim, Valmira Machado da Silva e Bianca Bolson. O roteiro de visita dos universitários na Serra Gaúcha incluiu cooperativas e empreendimentos agroindustriais, com o objetivo de conhecer experiências práticas para atuação de profissionais da área de Tecnologia de Alimentos. A professora Fernanda Leal Leães, coordenadora do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, acompanhou os estudantes.

A CAAF desenvolve diferente ações com apoio da UERGS. A parceria inclui a realização de cursos e assessorias para a agroindústria própria e para as agroindústrias de associados.

Compartilhar: