S

Colaboradores participam de curso de boas práticas de fabricação

29/03/2022 Notícia

Capacitação orienta sobre os procedimentos adotados na agroindústria para garantir a qualidade dos alimentos


No sábado, 26 de março, um grupo de 10 colaboradores da agroindústria de  higienizados e minimamente processados da CAAF, iniciou um curso de boas práticas de fabricação de alimentos. Este foi o primeiro de três encontros, que estão programados para março e abril.

Conforme a Tecnóloga em Alimentos da CAAF, Mariane Reghelim, a capacitação atende a legislação sanitária. O curso de boas práticas de fabricação orienta sobre os procedimentos que precisam ser adotados pelas agroindústrias para garantir a qualidade dos alimentos produzidos no local.

A capacitação foi conduzida pelas professoras da UERGS, Fernanda Stalliviere e Adriana Cibele Mesquita Dantas, juntamente com a acadêmica/bolsista Naiaja Alves de Farias. As profissionais abordaram temáticas como higiene, armazenamento, qualidade dos produtos, segurança alimentar e cuidados no transporte.

Desde novembro de 2021, quando inaugurou suas novas instalações, a CAAF mantém área específica para agroindústria destinada à produção de alimentos higienizados e minimamente processados: hortaliças e legumes são lavados, descascados, cortados e embalados a vácuo, prontos para serem consumidos.

A agroindústria da Cooperativa é aparelhada com uma lavadora automática para lavagem de folhosos, além de descascador, processador, seladora à vácuo e centrífuga, importantes e modernos equipamentos para garantir agilidade e manutenção de padrão dos produtos.

A parceria da CAAF com a UERGS para ministrar esse curso irá se estender às agroindústrias associadas à CAAF. Todas participarão de curso de atualização, em datas a serem definidas.

Compartilhar: