S

Conexão com o futuro: CAAF promove 1º Encontro de Jovens

01/03/2023 Notícia

Atividade ocorreu no dia 7 de fevereiro e contou com a participação de um público de 14 pessoas


O mês de fevereiro foi marcado por diferentes ações com cooperados da CAAF. Uma delas foi o 1º Encontro de Jovens da Cooperativa. A atividade ocorreu no dia 7 de fevereiro, na sede da organização, e contou com a participação de 14 jovens associados ou filhos de agricultores cooperados.

Os engenheiros agrônomos Cristina Moschen Pereira e Peblan Pilan coordenaram o encontro. Num primeiro momento, foram abordados tópicos importantes referentes ao cooperativismo e à participação da juventude.

De acordo com Pilan, os participantes puderam entender e avançar sobre assuntos envolvendo o Cooperativismo, a partir de seus conceitos econômicos, sociais, de negócio e filosofia de vida, além dos 7 princípios do cooperativismo e a história desse modo de organização socioeconômica. Também foram detalhados números do cooperativismo no mundo.

Em relação à CAAF, os jovens aprenderam mais sobre a formação e a história de 12 anos de existência da cooperativa. O trabalho realizado até a atualidade também foi pontuado, explica a engenheira agrônoma Cristina Moschen. Ela reforça que foram demonstradas as oportunidades dos jovens na organização, além de um espaço para a discussão da sucessão rural.

Após o momento de apresentações de temáticas gerais, o encontro contou com falas dos participantes do evento, que contemplaram o entendimento dos assuntos abordados na atividade e ainda uma avaliação do próprio encontro.

Em meio a falas e comentários positivos, os jovens destacaram ainda a necessidade se pensar no planejamento de visitas a escolas atendidas pela CAAF. O objetivo é conversar com os estudantes sobre agricultura familiar, produção agrícola e cooperativismo.Também foi sugerido a realização de dias de campo em propriedades.

Os jovens de famílias associadas interessados em participar das ações organizadas pela CAAF, podem entrar em contato com Cristina ou Peblan, pelo telefone (54) 9 9952 8364 (whatsapp).

 

Fotos: Arquivo CAAF

Compartilhar: