S

Empreendedorismo e Liderança Feminina na Agricultura Familiar serão temas de evento na CAAF

21/03/2024 Notícia

A programação envolve palestra, roda de conversa e atrações culturais, no próximo sábado, dia 23 de março.


A Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares (CAAF) de Caxias do Sul promoverá o evento "Empreendedorismo e Liderança Feminina na Agricultura Familiar" no dia 23 de março, sábado, com início às 14h, na sede da entidade, localizada na Rua Olinda Pontalti Peteffi, 190, bairro Diamantino.
 

A programação, alusiva ao mês da mulher, oportuniza reflexões e trocas de experiências sobre o papel da mulher na agricultura familiar. A abertura oficial está marcada para as 14h, seguida pela palestra "Construindo Legados inspiradores: a liderança feminina em ação", com início às 14h30, ministrada pela educadora financeira Márcia Kleemann.
 

Um intervalo cultural está programado para as 16h, para proporcionar momentos de descontração e networking entre os participantes. Após, ocorre a roda de conversa "Trocando Experiências", às 16h45, com líderes colaboradoras e associadas à Cooperativa. Elas compartilharão suas histórias e desafios na construção de uma agricultura mais inclusiva e sustentável. Destacando o compromisso da CAAF com a participação feminina no setor agrícola, o evento é uma demonstração do apoio da Cooperativa às mulheres empreendedoras e líderes na agricultura familiar.
 

“A trabalhadora rural associada à CAAF é merecedora desse evento, que reúne diferentes temas e atividades. Será uma tarde interessante e importante para todas as mulheres que atuam no meio rural e fazem da agricultura uma forma de desenvolvimento pessoal por meio do trabalho. A ação é uma forma da CAAF inspirar e contribuir para o fortalecimento da liderança feminina no campo”, destaca o gerente administrativo da cooperativa, Marcos Regelin.
 

A iniciativa conta com o apoio do Sicredi e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e reforça a importância da colaboração entre instituições para estimular o desenvolvimento rural e a equidade de gênero. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas pelo WhatsApp (54) 99604-1531. 

Sobre a CAAF

A Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares (CAAF) de Caxias do Sul é uma organização comprometida com o desenvolvimento da agricultura familiar na região. Fundada há 13 anos por agricultores familiares, produtores de hortaliças, frutas e agroindustrializados, que encontraram no cooperativismo uma maneira de organizar a produção e a comercialização, além de fortalecer a agricultura familiar, dar sustentabilidade às pequenas propriedades rurais e tornar a atividade no campo viável, especialmente para os jovens. A CAAF valoriza a participação feminina no campo e desenvolve projetos e iniciativas que visam capacitar e empoderar as mulheres agricultoras.
 

 

 

 

Compartilhar: