S

Equipe da CAAF visita a Expointer e acompanha apresentação do Hospital de Clínicas

11/09/2023 Notícia

Como fornecedora da entidade hospitalar, cooperativa da Serra Gaúcha leva alimentos da agricultura familiar a pacientes e demais usuários 


Uma comitiva da CAAF esteve na Expointer no último dia 30 de agosto. Ao longo da visita, o grupo passou por estandes, conheceu as inovações em agricultura e pecuária e aproveitou para estreitar laços com agricultores e representantes da Agricultura Familiar. 

Entre os espaços visitados, a Casa do Cooperativismo sediou o 'Seminário
sobre aquisições de alimentos da agricultura familiar pelos órgãos federais no RS, no âmbito da modalidade compra institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)',
com a apresentação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, instituição para a qual a CAAF é fornecedora. Durante a exposição do case, as nutricionistas do HC mostraram como o processo de aquisição de alimentos da Cooperativa, incluindo os minimamente processados, tem apresentado crescimento e sido efetivo para a rotina da entidade hospitalar. 

“Foi uma experiência enriquecedora, além de conhecer os estandes com tecnologias de ponta, os animais das melhores raças, podemos trocar experiências no seminário das cooperativas, e esclarecer dúvidas sobre os programas de aquisição da agricultura familiar.  E, na ocasião, também ouvimos a apresentação das nutricionistas do Hospital de Clínicas, entidade que somos parceiros levando a agricultura familiar até eles”, sintetizou Roberta Citon, funcionária da área administrativa da CAAF.

O Hospital de Clínicas elabora 9.700 refeições por dia e adquire 29 itens de gênero in natura da CAAF. A aquisição ocorre por meio de chamada pública. 

Sobre a Expointer
A Expointer é uma feira agropecuária de destaque nacional e internacional, realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Em 2023, o evento ocorreu de 26 de agosto a 3 de setembro.

Compartilhar: