S

Santa Lúcia do Piaí: escolhidos mais dois associados representantes de Núcleo

13/10/2021 Notícia

Encontro da CAAF com associados da região ocorreu na noite de 6 de outubro. Até o final deste ano serão realizadas mais três reuniões em diferentes localidades


Na primeira semana do mês de outubro, a CAAF realizou sua terceira Reunião de Núcleo. Na noite do dia 6, reuniram-se associados de Santa Lúcia do Piaí, interior de Caxias do Sul. O encontro ocorreu no salão comunitário da localidade de Faria Lemos e contou com presença cerca de 20 famílias cooperadas.

Durante a reunião, foram escolhidos os cooperados Neiva Schuwants e Maicon Mucke como representantes do Núcleo Santa Lúcia do Piaí junto à cooperativa. Os dois associados têm um papel importante na CAAF, pois farão o contato da Cooperativa com suas comunidades e, também, levarão as demandas de sua região, para a gestão da CAAF

Esse terceiro encontro também foi coordenado pelo presidente da CAAF, Leonar Seefeld, juntamente com o gerente administrativo, Marcos Regelin. Os associados conheceram as ações que vem sendo desenvolvidas pela Cooperativa. Também foram apresentadas às famílias as medidas adotadas durante a pandemia da Covid-19, e os novos mercados para a CAAF.

Assim como nas reuniões anteriores, o encontro em Santa Lúcia do Piaí teve a participação de José Paulo Silva da Silva, representante da ASSTEC SERRA, que fez uma apresentação sobre os reflexos positivos do cooperativismo para a agricultura familiar.

Os participantes confraternizaram ao final da reunião com alimentos produzidos pela agroindústria La Casa Nostra, da família Sirtoli, associada à Cooperativa.

Núcleos

Até o momento, já foram promovidos três encontros: em Caravaggio da Terceira Légua, em Sebastopol e Santa Lúcia do Piaí. Até o final do ano serão realizadas novas reuniões nas seguintes localidades: na sede da CAAF e em São Paulo da Terceira Légua. As datas e horários serão informados por meio de comunicado aos associados.

Compartilhar: