S

Tendências: equipe técnica da CAAF participa da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP)

22/05/2023 Notícia

Maior feira do segmento agropecuário da América Latina, evento ocorreu no início do maio


Uma equipe técnica da Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul - CAAF participou da Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, realizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, entre os dias 1º e 5 de maio.

O grupo foi composto pelos agronômos Cristina Moschen, Josieli Amaral da Silva, Luana Tonetta e Peblan Pilan e contou com o apoio do Sebrae RS, responsável pelo custeio de parte do valor da viagem.

A Agrishow é considerada a segunda maior feira do setor agropecuário no mundo e a maior da América Latina. Em seus diferentes espaços, reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.

“A feira oferece muitas visões para quem está no setor e é muito importante para quem trabalha na agricultura. Embora foque em grandes produções, em nossa visita, buscamos descobrir mais sobre o maquinário destinado à pequena produção e também sobre questões de alternativas tecnológicas. Pudemos conhecer, por exemplo, tecnologias de proteção de mudas e materiais genéticos desenvolvidos por entidades públicas, para o cultivo da batata e do feijão, que acabam sendo de interesse da agricultura familiar”, explica o engenheiro agrônomo  Peblan Pilan, que integrou a equipe.

De acordo com o profissional, a Agrishow oferece a oportunidade de se conhecer as diversas tecnologias agrícolas, resultantes da agricultura 4.0, robótica, inteligência artificial e demais tecnologias disponíveis no mundo todo e que estão acessíveis ao conhecimento do público.

Peblan contextualiza ainda que a feira se caracteriza por ser dedicada exclusivamente à agropecuária, possibilitando trocas de conhecimentos e informações sobre o que há de mais atual na área.

Sobre a Agrishow 2023 - Em 2023, a Agrishow contou com a participação de mais de 800 marcas do Brasil e do exterior e alcançou um volume recorde de R$ 13,290 bilhões de negócios gerados e intenções de compra em máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem. Em termos de visitação, a Agrishow 2023 recebeu um total de 195 mil pessoas, em sua maioria, produtores rurais de pequenas, médias e grandes propriedades de todas as regiões do País e também do exterior.

Em Caxias do Sul, o SEBRAE em parceria com o APLMMMEA – SIMECS, SIMMME E SIMPLÁS atuaram no fomento de ações para visitação à Feira e à troca de conhecimento, networking e negócios.

 

Compartilhar: